sexta-feira, 6 de abril de 2012

5ª PARADA : Jesus, o Bom Pastor, dá sua vida para que todos tenham vida em abundância



Chegamos a última parada dessa caminhada em preparação à Páscoa do Senhor. Aprendemos a caminhar com Jesus que a todo momento nos revela seu amor e cuidado. Amor esse, a ponto de dar a vida pelos seus amigos.
9b Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. 11 Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. 12 O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas. 13 O mercenário, porém, foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas ( Jo 10,9b-13).
Hoje, somos convocados a assumirmos nosso cristianismo com convicção, determinação, amor, coragem para defender aqueles/as cujas vozes não são ouvidas em nossa sociedade . É preciso coragem para desafiar os mercenários e denunciar suas ações interesseiras e maldosas que utilizam as necessidades do povo em troca de votos nas eleições e assim atender seus próprios projetos egoistas. Estes mercenários aparecem nas campanhas com suas falsas promessas, depois "fogem, porque são mercenários e não se importam com as ovelhas" (conf. Jo 10,9b-13). Destes, devemos ficar alertas!
Peçamos também, ao Bom Pastor, Jesus Cristo, que saibamos imitá-lo em nossas atitudes cotidianas, que ele nos ajude a cuidarmos dos nossos familiares, idosos, pessoas com necessidades especiais e enfermas, para que sintam sua presença consoladora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário