sábado, 7 de abril de 2012

SÁBADO SANTO

Do silêncio do sepulcro, ecoa o exemplo de Jesus:

"12 Ora, depois de lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se à mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? 13 Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou. 14 Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.15 Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" (Jo 13,12-15).
A vida de Jesus questiona as relações de todos os tempos. Subverte a lógica dos interesses humanos e de suas práticas egoistas e ensina:

"34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.
35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros" (Jo 13,12-15).

A proposta do Mestre é simples assim: amar como Ele nos amou! E, obviamente, isso se traduz em atitudes de fraternidade, ética, solidariedade, justiça, cuidados com o irmão e com o meio... Qual é a sua resposta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário