segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012


Nesse tempo de quaresma, somos convidados a refletir mais profundamente sobre nossa caminhada cristã.E a Campanha da Fraternidade nos provoca com a fazermos a integração fé e vida. Olhar a realidade, iluminada pela fé ou viver a fé iluminada pela vida!Com o tema "FRATERNIDADE E SAÚDE PÚBLICA" e o lema “QUE A SAÚDE SE DIFUNDA SOBRE A TERRA” (conf. Eclo 38,8), a CF/2012 nos lembra que a saúde não pode ser vista apenas como ausência de doenças; é muito mais que isso. Exige cuidados preventivos e deve ser promovida pelo poder público e por cada um de nós.
Na condução da vida em nosso país, estado e município, os cidadãos parecem não ter muito respeito pela vida do outro, esquecendo-se que este é a imagem de Deus na nossa frente. O deus dinheiro prevalece e o Deus da Vida é esquecido.
Assim a CF ajuda a conscientizar-nos sobre nosso dever, enquanto cristãos, de proteger aquilo que o Deus da Vida nos deu como maior tesouro e que nenhum dinheiro, luxo ou produto de consumo poderá nos garantir: nossa saúde e a do Planeta Terra.
Então, lembremos que a saúde é dom de Deus aos seus filhos, portanto é um direito do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário